Normas

SUBMISSÃO DE TRABALHO

O período de submissão de trabalhos é definido por meio de edital, publicado anualmente, com a chamada para apresentação de trabalhos na JORNADA PEDAGÓGICA do curso de Pedagogia da UEMG, unidade acadêmica de Ibirité. Esse edital pode ser acessado no site https://jornadapedagogicauemg.blogspot.com/



Para submeter o trabalho clique aqui  


INSTRUÇÕES PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHO

 

Informações Gerais

  • As comunicações orais e posteres, bem como os Minicurso/ Exposição e Mostra/ Oficina submetidos por alunos de graduação deverão ser orientados por professores titulados em regime de co-autoria.
  • O número máximo de autores permitidos para comunicações orais e posteres é de 4 pessoas, sendo um autor e três co-autores.
  • O autor inscrito que submeter o resumo é o responsável pelo conteúdo do seu trabalho, mas o orientador tem a obrigação de supervisionar a elaboração do resumo.
  • É de inteira responsabilidade do autor e co-autores, no momento da submissão do resumo, incluir todas as informações solicitadas.
  • O resumo não poderá conter imagens (esses dados podem ser colocados no pôster, se for o caso).
  • O resumo escrito em co-autoria deverá ser submetido uma única vez.
  • Todos os resumos serão analisados pelo Comitê Científico da Jornada, podendo ser deferidos ou não. Os trabalhos indeferidos NÃO serão devolvidos aos autores para revisão, ficando, dessa forma, impossibilitados de serem apresentados.

 

NORMAS DE FORMATAÇÃO


 Resumos expandidos

  • Os resumos expandidos devem ser formatados de acordo com o template - ANEXO 1. 
  • Os resumos deverão apresentar introdução, método, discussão, conclusões e referências.
  • O Resumo Expandido, deverá ter de 5 a 8 páginas e constar: título, identificação dos autores, resumo e palavras-chave (3 a 5 palavras).
  • Tamanho do papel: A4 (210 x 297 mm), com orientação retrato, margens superior e esquerda 3 cm, inferior e direita de 2 cm.
  • Fonte: Arial, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5.
  •  

Resumos simples

  • Os resumos simples devem ser formatados de acordo com o template – ANEXO 2.
  • O Resumo simples, deverá ter de 2000 a 6000 caracteres com espaço e constar: título, identificação dos autores e palavras-chave (3 a 5 palavras).
  • Tamanho do papel: A4 (210 x 297 mm), com orientação retrato, margens superior e esquerda 3 cm, inferior e direita de 2 cm.
  • Fonte: Arial, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5.

 
Descrição detalhada

  • Deve ter o título da atividade e o nome de todos os proponentes.
  • Deverão apresentar os objetivos, desenvolvimento e os materiais a serem utilizados.
  • Deverão apresentar, no mínimo, 1000 caracteres com espaço.
  • Tamanho do papel: A4 (210 x 297 mm), com orientação retrato, margens superior e esquerda 3 cm, inferior e direita de 2 cm.
  • Fonte: Arial, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5.